A maravilhosa arte de Pétalas e Patas Sujas

Durante um rigoroso inverno surge um estranho que irá mudar a vida de uma família de raposas.

Conheço a obra de Gustavo Borges a um tempo já, sou grande fã das histórias que ele tem a contar, o conheci pessoalmente durante a Brasil Comic Con em 2014, fiquei muito feliz.

Já havia lido todas as web tiras dele. A Entediante Vida de Morte Crens e Edgar em Busca da Energia dos Ventos são web tiras que são realmente muito importantes para mim.

PETALAS_CRIS_E_GUSTAVO_01

Esse ano, em maio, iniciou-se o financiamento coletivo de Pétalas, através do Catarse, nova HQ de Gustavo Borges com cores de Cris Peter, claramente eu gostaria de ajudar e consegui, hoje chegou em minha casa, logo corri escada abaixo para pegar o pacote, abri e devorei cada página, cada ilustração, cada cor.

O livro atingiu 1069% do valor de seu objetivo inicial que era de R$5.000, chegando a um total de R$ 53.466, o que fez com que o livro ganhasse mais páginas, uma galeria de arte com 8 artistas convidados e também verniz localizado e impressão no verso da capa.

petalas_capa

Pétalas é uma obra de uma sensibilidade ímpar, que não precisa de palavras para contar uma linda história, consegue fazer com que quem a lê sinta-se imerso. Cada quadrinho prende de maneira magnífica, com uma arte impecável, com cores belíssimas e uma história emocionante. É uma obra que deveria ser lida por todos.

patas_sujas_previ

Como contribuí com o financiamento coletivo, também recebi a primeira parte do quadrinho Patas Sujas, escrito por Cris Peter e ilustrado por Sula Moon. Eu não tenho palavras para descrever essa obra. Começando da capa até a história, que trata da aceitação das diferenças perante uma sociedade preconceituosa, que odeia o que não lhe é igual. Tudo é incrível, cada ilustração, cada linha do texto, cada personagem, cada cenário. Simplesmente quero saber o que acontece a seguir, quero ler todos os 8 volumes dessa maravilhosa obra.

 

Ninguém merece morrer por nascer sem cor, ou sem braços, ou com chifres, com asas…
Qualquer tradição que apoie o termino de uma vida pela aparência não é uma boa tradição. E digo mais…
A beleza da vida está na diversidade.
– Trecho do quadrinho Patas Sujas.

 

Se eu já era fã desses artistas agora sou mais ainda, eles são incríveis e merecem muito destaque por seu trabalho, além disso, tratam os fãs com muito carinho, o que faz com que eu os admire ainda mais.

Comprem e leiam essas obras que já considero obrigatórias a todo fã de quadrinhos, e também a todo fã de arte, pois ao lê-las eu vi a mais pura arte.

 

Não, eu não peguei o Gustavo Borges no colo, mas, sim, acompanho a carreira desse prodígio dos quadrinhos desde o início. E é impressionante como ele evolui rapidamente. Pétalas, que tem cores da fantástica Cris Peter (o garoto é ousado!) é só – mais – uma prova disso!”
Sidney Gusman, editor e jornalista

David Ramones

Simplesmente Ramones. Músico, fotógrafo, produtor, editor, sonoplasta, iluminador, ator, técnico em informática, compositor, gamer, nintendista, leitor assíduo, potterhead, nerd, muppetmaníaco, cinéfilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *